OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEHospital Regional de São Miguel do Oeste adquire equipamento de ponta para...

Hospital Regional de São Miguel do Oeste adquire equipamento de ponta para cirurgias neurológicas

Foto: HRTGB

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste, deu um passo importante para a excelência no atendimento à população do Extremo Oeste catarinense com a aquisição de um novo equipamento para cirurgias neurológicas. O Craniótomo, adquirido com recursos do Governo do Estado, é de última geração e foi projetado para melhorar ainda mais o cuidado com os pacientes durante os procedimentos. 

A gestora do Centro Cirúrgico, Luana Vargas, falou dos benefícios deste avanço tecnológico. “No Centro Cirúrgico do Hospital Regional, realizamos várias cirurgias diariamente, e frequentemente nos deparamos com emergências relacionadas à neurocirurgia. Um craniótomo moderno é fundamental para aprimorar a realização desses procedimentos, oferecendo aos cirurgiões um aparelho que garanta cortes precisos e seguros, proporcionando melhor qualidade e segurança aos pacientes”.

Referência para os municípios do Extremo Oeste catarinense, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, unidade do Governo do Estado de Santa Catarina e administrado pelo Instituto Santé, atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital possui 92 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), amplo Centro Cirúrgico e Emergência que funciona 24 horas.

- Continua após o anúncio -

Fonte: ASCOM | SES

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se