OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEHospital é parcialmente fechado pela Vigilância Sanitária no Oeste de Santa Catarina

Hospital é parcialmente fechado pela Vigilância Sanitária no Oeste de Santa Catarina

Atendimento médico de urgência e emergência ainda funciona normalmente

Na tarde desta quinta-feira (19), o Hospital de Caxambu do Sul foi notificado pela Vigilância Sanitária Estadual, que solicitou o fechamento do mesmo devido à ausência de alvará e necessidade de mudança em procedimentos internos, equipamentos e esterilização.

Devido a uma contra notificação do hospital, somente a ala da internação está fechada temporariamente, até que sejam efetuadas as mudanças necessárias. O atendimento médico de urgência e emergência – o único que atende os municípios de Caxambu do Sul, Planalto Alegre e Guatambu – está funcionando normalmente.

- Continua após o anúncio -

A população mobilizou-se e organizou um protesto em frente ao hospital durante a manhã de sexta-feira (20). Segundo o prefeito do município, Glauber Burlet, por ser uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, o hospital enfrenta dificuldades financeiras, mas tem investido em melhorias estruturais nos últimos três anos. Ainda de acordo com ele, a notificação não teve um aviso prévio razoável, necessário para a adequação dos serviços.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se