OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEHospital do Oeste identifica bactéria multirresistente na UTI Infantil

Hospital do Oeste identifica bactéria multirresistente na UTI Infantil

Saiba mais:

O Hospital São Francisco de Concórdia divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (19), informando à comunidade regional que a equipe médica da instituição identificou nesta semana uma bactéria multirresistente na Unidade de Terapia Intensiva Infantil e Neonatal. Alguns dos pacientes estão infectados pela bactéria.

Conforme o Hospital, através da nota, ainda na quarta-feira (18), a equipe definiu ações emergenciais para controlar novos casos de colonização e infecção. A situação dos quatro pacientes infectados não foi informada. A instituição ainda ressalta que semanalmente é feita uma inspeção para identificar situações como esta.

Ainda de acordo com a nota, a provável causa para a formação desta bactéria multirresistente é a super lotação da UTI infantil nos últimos meses. “Infelizmente à longa data estamos excedendo nossa capacidade de ocupação, o que aumenta o risco de infecções”, disse a médica infectologia do hospital, dra. Clarissa Guedes. 

- Continua após o anúncio -

Conforme consta no site do governo federal, em definição, bactérias multirresistentes são microrganismos resistentes a diferentes classes de antimicrobianos testados em exames microbiológicos. Elas são consideradas como importante causador de infecção hospitalar pela fácil transmissibilidade de uma pessoa à outra por meio do contato das mãos e de materiais contaminados. 

Veja a nota na íntegra:

Fonte: Rádio Rural

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,003FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe