Hospital da Criança de Chapecó divulga nota após fala de ex- secretário da Saúde - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Hospital da Criança de Chapecó divulga nota após fala de ex- secretário da Saúde

Nédio Conci levantou dúvidas sobre os serviços de Oncologia Pediátrica do HC

Nesta sexta-feira (25), o ex-secretário da Saúde de Chapecó, Nédio Conci fez duras declarações sobre os serviços de Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança. Ele deu entrevista a uma rádio de Chapecó, onde declarou que as vidas das crianças estão em risco.

A direção técnica e administrativa do Hospital da Criança de Chapecó divulgou uma nota, onde esclarece as dúvidas levantadas pelo ex-secretário.

Veja a nota:

Direção técnica e administrativa do Hospital da Criança de Chapecó comunica que em virtude de declarações do ex-secretário da Saúde de Chapecó, Nédio Conci, levantando dúvidas sobre os serviços de Oncologia Pediátrica, assim esclarece:

1. Os serviços prestados junto ao Hospital da Criança referenciados para tratamento oncológico pediátrico estão garantidos;

2. A eficácia do tratamento medicamentoso segue parâmetros e diretrizes para cada caso;

3. A referência em alta complexidade Oncologia Pediátrica está amparada e conferida pelos órgãos competentes, legalmente referenciada pelo Sistema Único de Saúde;

4. Direção técnica e administrativa mantém os serviços para tratamento Oncologia Pediátrica, garantindo acesso ao tratamento à população via SUS.

5. Direção técnica e administrativa reafirmam a inexistência de filas de espera para consulta e tratamento, com tempo zero de espera para atendimento.