Gripe A: seis mortes são confirmadas na última semana em Santa Catarina - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Gripe A: seis mortes são confirmadas na última semana em Santa Catarina

Segundo relatório da Dive, Chapecó possui duas mortes pela doença

Informações Diário Catarinense

Em boletim divulgado na segunda-feira (3), pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) confirmou o avanço da Gripe A em Santa Catarina. Em apenas uma semana foram confirmadas seis mortes pelo vírus influenza, sendo cinco por H1N1 e uma por H3N2. O relatório indica que os pacientes eram moradores de Chapecó – com dois casos, Tubarão, Balneário Camboriú, Dionísio Cerqueira e Joinville e apresentaram algum fator de risco para agravamento da doença.

O número de casos confirmados de Influenza também teve cresceu consideravelmente, 29 novos casos, destes 24 foram de H1N1 e cinco do subtipo H3N2.

Apesar do aumento expressivo durante a última semana do mês, o saldo ainda é positivo se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Dive/SC ao todo foram registrados 63 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com início de sintomas no mês de Maio. Já em 2018 esse número eram 77, uma redução de 18%.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica declarou que em 2019, os registros de casos de Influenza estão dentro do esperado para o período.