Grande Efapi contabiliza 298 casos confirmados de coronavírus

Bairro é o epicentro do coronavírus em Chapecó

Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

O bairro Efapi permanece no posto de localidade de Chapecó que mais tem casos confirmados no novo coronavírus (Covid-19), conforme boletim divulgado pela Prefeitura na sexta-feira (22). Ao todo, há 170 pacientes com coronavírus.  O segundo e o terceiro local com mais casos também estão na região da grande Efapi: Jardim do Lago, com 66 casos, e Alta Floresta, com 62. Ao todo, são 298 casos de Covid-19 na região. 

 Ainda segundo boletim da Prefeitura, em sequência, está o bairro Jardim América, com 36 casos. Chapecó tem, no total, 712 casos confirmados do novo coronavírus, distribuídos por 37 bairros do município. Os dados são divulgados todas as semanas pela Administração Municipal e são correspondentes aos casos confirmados até a quinta-feira (21), às 12h.

Conforme a Secretaria da Saúde, divulgar os casos por região de Chapecó tem como objetivo ampliar a transparência e o alerta referente aos cuidados à população. A grande Efapi é a região mais populosa do município, com mais de 70 mil habitantes