OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEGoverno de SC emitirá decreto emergencial devido ao avanço da Dengue no...

Governo de SC emitirá decreto emergencial devido ao avanço da Dengue no Estado

No último boletim divulgado na tarde de terça-feira (20), mostrou que Santa Catarina registra 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses

Foto: Divulgação/Fiocruz

O Governo de Santa Catarina emitirá na próxima quinta-feira (22), um Decreto Emergencial Epidemiológico, por conta da dengue em Santa Catarina. A assinatura do documento será realizada em coletiva de imprensa, às 10h, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, com a presença da governadora em exercício Marilisa Boehm, da secretária da Saúde, Carmen Zanotto e do superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi.

O último boletim divulgado na tarde de terça-feira (20), mostrou que Santa Catarina registra 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses. Os dados indicam um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Além disso, já foram confirmados oito óbitos pela doença: Joinville (5), Araquari (01) e Itajaí (01) e Itapiranga (01), sendo que outras duas mortes ainda estão em investigação nos municípios de Araquari e Navegantes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se