OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEstrutura para desafogar Hospital da Criança inaugura segunda-feira (02) em Chapecó

Estrutura para desafogar Hospital da Criança inaugura segunda-feira (02) em Chapecó

Foto: Prefeitura de Chapecó

A partir da próxima segunda-feira (02), Chapecó contará com mais um ponto de atendimento para crianças,: o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, que funcionará diariamente, das 10h às 22h, em espaço anexo a unidade de saúde do bairro SAIC, próximo a planta da Aurora. A estrutura que contará constantemente com três médicos, sendo pelo menos um deles pediatra. O espaço será composto de pelo menos três consultórios, recepção, sala de observação, sala de coleta e banheiros.

O prefeito João Rodrigues fala sobre este novo ponto de atendimento: “Estamos montando esta estrutura a 300 metros do Hospital da Criança, com mais médicos, para dar apoio ao atendimento, pois a demanda aumentou muito nos últimos dias. Quem for classificado com pulseira verde e azul, que não são casos graves, serão encaminhados para o Centro Pediátrico, isso para pacientes de Chapecó. No hospital, que não é gerido pelo município, serão atendidos os casos graves”.

O Secretário de Saúde, Jader Danielli, disse que o município também vai colocar enfermeiros no hospital para ajudar a agilizar a triagem e diminuir o tempo de espera. Novos profissionais foram contratados e houve otimização de serviços para compor as novas equipes. Além de apoiar o hospital, o Centro Pediátrico vai atender também os moradores do bairro SAIC.

- Continua após o anúncio -

A orientação é para que, antes de ir a nova estrutura, os pais devem procurar o primeiro atendimento nas unidades de saúde mais próximas de casa, que atendem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Lá eles serão avaliados e encaminhados para um dos sete polos de pediatra no município, que estão nas unidades de saúde dos bairros SAIC, Bela Vista, Alta Floresta, Esplanada, São Pedro, Bormann e Belvedere.

O Posto de Saúde do Efapi, que funciona em três turnos, e o PA do Efapi, que é 24h, também atendem crianças. Outra alternativa de atendimento é o ambulatório que funciona no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio, ao lado do Camelódromo, que teve o horário ampliado para das 7h às 22h. Lembramos que a UPA 24h, no bairro Presidente Médici, não atende crianças.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se