Em 24h, Chapecó registra 52 novos casos confirmados de coronavírus

No município, 548 pacientes são considerados recuperados, são sete a mais que na quarta-feira

Foto: Secretária da Saúde SP/Twitter

Subiu de 1047 para 1099 o número de pacientes diagnosticados com Covid-19, em Chapecó. Nas ultimas 24h, foram confirmados 52 novos casos. No município, 548 pacientes são considerados recuperados, são sete a mais que o número divulgado na quarta-feira (3). As informações constam no boletim atualizado, na manhã desta quinta-feira (4), pela Administração Municipal. Desde o início da pandemia, quatro moradores de Chapecó morreram por conta do coronavírus.

Além dos pacientes considerados recuperados, há 547 que estão em tratamento. Outros 290 são considerados suspeitos e aguardam resultado do exame. Desde o início da pandemia, 3611 pessoas foram monitoradas e 1685 casos foram descartados.


Casos confirmados

Dos pacientes confirmados com Covid-19, 547 estão com o vírus ativo e em tratamento para doença. Destes, 534 estão em isolamento domiciliar. Há 13 pacientes internados: nove e em leitos de UTI e quatro em enfermaria.



Casos suspeitos

Dos 290 casos considerados suspeitos, 287 estão em isolamento domiciliar. Outros dois estão internados em enfermaria e um morreu. Sobre a morte do paciente com suspeita de coronavírus não foram repassados mais detalhes pela Administração Municipal.

UTI

Segundo a Administração Municipal, a ocupação dos leitos de UTI está em 35% e de enfermaria em 16%. Entre pacientes confirmados e com suspeita de coronavírus – que são de Chapecó ou moradores de outros municípios internados em hospitais chapecoenses – há 15 em UTI e nove em enfermaria.

Em leitos de UTI

  • Nove pacientes de Chapecó confirmados com Covid-19 na UTI
  • Três pacientes de outros municípios confirmados com Covid-19 na UTI;
  • Três pacientes de outros municípios com suspeita de Covid-19 na UTI;

Em leitos de enfermaria

  • Quatro pacientes de Chapecó confirmados com Covid-19 internados em enfermaria;
  • Dois pacientes de Chapecó com suspeita de Covid-19 internados em enfermaria;
  • Dois pacientes de outros outros municípios confirmados com Covid-19 internados em enfermaria;
  • Um paciente de outro município com suspeita de coronavírus internado em enfermaria;