Dos 4.430 pacientes que testaram positivo para coronavírus em Chapecó, 3.595 estão recuperados

Há 816 pacientes que recuperam-se da Covid-19

Foto: Robson Valverde / Secom

Chapecó chegou ao número de 4.430 pacientes que testaram positivo para coronavírus no município desde o início da pandemia. Entre estes, conforme boletim da Administração Municipal divulgado na manhã de sábado (01), 3.595 estão recuperados da doença.

Há, ainda, 816 pacientes de Chapecó que estão ativos com a doença e recuperam-se da Covid-19. Entre eles, 32 estão internados em leitos de UTI e enfermaria de hospitais municipais, e 784 estão em isolamento domiciliar. Desde março, quando houve o primeiro caso confirmado de coronavírus em Chapecó, 19 pacientes faleceram com o diagnóstico da Covid-19.

Pacientes suspeitos

Ao todo, Chapecó tem 1.330 pacientes suspeitos – ou seja, que realizaram o exame para diagnosticar a infecção por coronavírus e aguardam o resultado. Entre eles, 12 estão em enfermaria, quatro em UTI e 1.314 encontram se em isolamento domiciliar. Segundo a Administração Municipal, “considerando a alta demanda do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na análise das amostras para COVID-19, a liberação dos resultados ao município está em atraso.”

Ocupação dos leitos de UTI

No total, entre pacientes com diagnóstico ou suspeita de coronavírus, há 36 internados em leitos de UTI, o mesmo número registrado na sexta-feira (31). Do total,, 30 são moradores de Chapecó. Há outros seis moradores de outros municípios da região internados em UTIs dos hospitais de Chapecó.

Conforme cálculo do ClicRDC, com base no último número de UTI ativas (43- entre pública e privada) informado pela prefeitura, a ocupação geral da UTI está em 83,72%. A taxa de ocupação do HRO está em 93%, enquanto a Unimed registra 58% dos leitos ocupados – conforme dado divulgado na sexta-feira (31) pela Prefeitura de Chapecó.

Veja o boletim completo:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó