Diretoria do HRO e vereadores de Chapecó reúnem-se para debater combate ao coronavírus

Os parlamentares colocaram se à disposição para apoiar o HRO

Foto: Reprodução/HRO

A diretoria executiva do Hospital Regional do Oeste (HRO) recebeu, na manhã de quinta-feira (21), a Comissão Especial de Acompanhamento Covid, da Câmara de Vereadores de Chapecó, composta pelos vereadores Ivaldo Pizonatto, presidente, Marcilei Vigantti, vice; Celio Portela, secretário. A reunião visou discutir informações sobre a estrutura para combate e tratamento dos pacientes com Covid-19.

Os parlamentares se reuniram com o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF),  Rogério Getúlio Delatorre; Reinaldo Fernandes Lopes, vice; Osmar Arcanjo de Oliveira, diretor geral; Paulo Gilberto Zandavalli Winckler, jurídico.

Os vereadores tiraram questionamentos sobre estrutura hospitalar, equipamentos, pessoal e demandas locais. Ainda, eles se colocaram à disposição para apoiar a instituição hospitalar nas demandas que forem da competência municipal. 

Na reunião, os gestores do Hospital explicaram sobre o fluxo de informações relacionado a taxa de ocupação, cujos dados são geridos pelo Comitê Gestor via Secretaria Municipal de Saúde, a qual, em tempos de pandemia declarada, administra informações quer seja sobre ocupação de leitos SUS e privados.