OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECruz Vermelha de Chapecó abre campanha para comprar nova ambulância

Cruz Vermelha de Chapecó abre campanha para comprar nova ambulância

Saiba mais

Foto: Cruz Vermelha Chapecó

Embora as equipes de preparação de atendimento sejam fornecidas pelos principais centros de trauma de Chapecó, a coordenação de uma equipe de resgate é fundamental para a comunidade. A viabilização de uma ambulância e também de técnicos de enfermagem e resgate para atendimentos em diversos pontos específicos de eventos na comunidade também é importante.

O serviço de ambulância é a extensão natural do sistema de saúde a membros inacessíveis da comunidade, seja por meio de programas de tratar e sair ou tratar e transferir. Dadas às limitações dos médicos de clínica geral e a carga insustentável dos hospitais, as ambulâncias podem aumentar substancialmente a mobilidade e a capacidade do sistema de saúde da comunidade como um todo, através de uma integração, agendas estratégicas, alocação de recursos e regimes de tratamento podem ser alinhados em um programa extra de atendimento.

Para os pacientes, a pontualidade, a continuidade dos cuidados e os consequentes resultados de saúde podem ser aprimorados. Em caso de acidente, deve ser perfeitamente estruturado e preparado o como e quando atuar.

- Continua após o anúncio -

Para isso existem os Princípios Básicos de Primeiros Socorros, representados pela sigla PAS (Proteger, Avisar e Socorrer) que correspondem às três funções, por ordem, que devem ser realizadas por qualquer pessoa que atue em caso de acidente, existindo a real necessidade de primeiros socorros.

Para estas situações, a compra de uma ambulância é fundamental para as ações. A equipe e montada por profissionais da Cruz Vermelha de Chapecó dentro do Grupo de Prevenção Treinamento e Resposta (GPTR), vão atuar em treinamentos a comunidade, como por exemplo a aplicação do curso da Lei Lucas, que determina a obrigatoriedade de profissionais de educação possuírem o devido treinamento.

Outros cursos também serão disponibilizados a comunidade, em determinadas situações de atendimento em Pronto Socorro e Atendimento Pré-hospitalar. Também haverá o atendimento a comunidade, em determinados eventos públicos realizados pela mesma, prestando o serviço a qual se enquadra.

Para finalização e aplicação do programa, a Cruz Vermelha busca parcerias e doações financeiras para quitação e compra de mais equipamentos e matérias necessárias para a equipe poder atuar. Você pode ajudar doando na Vakinha qualquer valor a partir de R$ 25.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe