OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECovid-19: Pfizer vai pedir à Anvisa uso de vacina em crianças

Covid-19: Pfizer vai pedir à Anvisa uso de vacina em crianças

Saiba quais idades devem se encaixar na faixa etária:


Após anunciar que a vacina produzida pela Pfizer apresentou bons resultados em um estudo feito com crianças entre cinco e 11 anos. A empresa informou, nesta quarta-feira (27), que vai pedir aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para realizar a imunização de crianças dentro da faixa etária contra a Covid-19.  O pedido deve ser realizado no mês de novembro. 

Na última sexta-feira, dia 22, a Pfizer informou ao à Food and Drug Administration (agência regulatória americana), que o estudo apontou que a taxa de proteção contra a Covid-19 sintomática foi superior a 90% para as crianças de cinco a 11 anos.

Leia abaixo a nota na íntegra, divulgada pelo G1:

- Continua após o anúncio -

“A submissão do pedido junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a aprovação do uso da vacina ComiRNAty, da Pfizer/Biontech, para crianças entre 5 e 11 anos deve ocorrer ao longo do mês de novembro de 2021”

Crianças com mais de 12 anos:

A Anvisa autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais, em julho de 2021. Com isso, a bula da vacina passou a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.  A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,535FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe