OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECovid-19: Mesmo com a diminuição de casos ativos, Chapecó mantém média diária...

Covid-19: Mesmo com a diminuição de casos ativos, Chapecó mantém média diária de internados acima de 325 pacientes

O levantamento feito pelo ClicRDC comparou dados de março de 2021; média diária de pessoas internadas em UTI ficou acima de 115 pacientes; confira

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Em meio a pandemia da Covid-19, Chapecó (SC) registrou nos últimos dias uma queda no número de casos ativos. Mesmo com essa queda, do dia primeiro de março até esta quarta-feira (10), o município manteve uma média diária acima de 325 pacientes internados em UTIs, Enfermarias e Outros Setores. O levantamento do ClicRDC usou dados retirados dos boletins da Administração Municipal, divulgados diariamente.

A média de pessoas internadas em Chapecó em UTI’s, Enfermarias e Outros Setores da rede pública (Hospital Regional do Oeste – HRO) e privada (Hospital da Unimed), nos 10 primeiros dias de março ficou em 327 (327,4). Já a média de internações na UTI, no mesmo período, registrou 117 (117,5) pacientes.

Casos ativos caem pela metade em uma semana

- Continua após o anúncio -

Apesar de continuar com um alto número de óbitos e ainda com déficit de leitos de UTI, segundo a prefeitura de Chapecó, alguns dados já representam um alento para a comunidade chapecoense. O número de casos ativos caiu de 5.555 no dia 4 de março para 2.702 nesta quarta-feira.

O secretário-adjunto da Saúde, Jader Danielli, citou outros números positivos. Os atendimentos nos ambulatórios da Efapi, Centro e UPA caíram de 814 no dia 18 de fevereiro, para 470 na terça-feira. Os atendimentos nas 26 unidades de saúde, que foram 1.055 no primeiro dia de março, ficaram em 460 ontem.

“Isso é fruto de um conjunto de medidas tomadas pela Administração Municipal, como uma melhora na eficiência operacional, isolamento, tratamento mais adequado com a abertura de mais leitos, mais profissionais e equipamentos. Pedimos que a população continue tomando cuidado para que esses números não voltem a crescer. Quem não precisar sair de casa, não saia. Se sair, vá sozinho, use máscara e mantenha o distanciamento”, disse Danielli.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se