OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECovid-19: Chapecó anuncia 12 novos leitos e a reabertura de UTIs na...

Covid-19: Chapecó anuncia 12 novos leitos e a reabertura de UTIs na região Oeste de SC

Anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira


Foto: HRO

Após explosão de casos, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), realizou uma live na manhã desta quinta-feira (27), para falar sobre as novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no município. Além de anunciar as ações nas Unidades de Saúde e de novos locais de atendimento, João também falou sobre a abertura de novos leitos destinados a pacientes com a doença, no Hospital Regional do Oeste (HRO) e na região.

De acordo com o prefeito, atualmente a Capital do Oeste, conta com 20 leitos de UTIs, que já estão ocupados, por conta disso, João Rodrigues realizou uma reunião com os responsáveis pelo HRO e como o Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, onde solicitou a abertura de 12 novos leitos, que devem entrar em funcionamento a partir da próxima semana. 

Leia também: MUDANÇA: Unidades de Saúde deixam atender casos da Covid e novo ambulatório será aberto em Chapecó

- Continua após o anúncio -

Reabertura de leitos na Região Oeste 

Ainda no fim do mês de dezembro, com a queda de casos ativos, de internações e por decisão das autoridades estaduais de saúde, em conjunto com o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, a ala Covil-19 daquele município havia encerrado as atividades. O que direcionava pacientes graves, com a doença, para internação em Chapecó. 

Desta vez, atendendo a solicitação de João Rodrigues, 10 leitos de UTIs serão reabertos na Capital do Milho, assim como em Maravilha e São Miguel do Oeste. 

Casos ativos 

O número de casos ativos da Covid-19 aumentou nas últimas 24 horas, em Chapecó. A  informação foi repassada por meio de boletim epidemiológico na manhã desta quinta-feira (27). Agora são monitorados 3.837 casos ativos, 124 a mais que ontem (26).

Ainda conforme os dados, são 577 suspeitos da doença. O município também já registrou 797 mortes desde o início da pandemia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe