OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECovid-19: Aberto novo agendamento para imunização de adolescentes em Chapecó

Covid-19: Aberto novo agendamento para imunização de adolescentes em Chapecó

Um novo agendamento para imunização de adolescentes foi anunciado pela Secretaria de Saúde de Chapecó, na manhã desta quarta-feira (22). A vacinação para os jovens de 14 a 17 anos, ocorre nesta quinta-feira (23), nas unidades de saúde do Eldorado, Oeste, Leste e Norte. 

O agendamento está disponível no site da prefeitura  www.chapeco.sc.gov.br, e para realizar vacina, é necessário a autorização dos pais ou responsável, pois escrito ou presencialmente.

O adolescente deve levar os documentos pessoais, como CPF e RG, Cartão do SUS e Cartão das Unidades de Saúde de Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Imunização para imunodeprimidos de alto grau

A Secretária de Saúde de Chapecó informou que também está disponível agendamento para vacinação de imunodeprimidos de alto grau, maiores de 18 anos, nesta quarta-feira (22), no Centro Estratégico de Vacinação.

Entram neste grupo as pessoas que se enquadram nas seguintes situações:

I – Imunodeficiência primária grave. 

II – Quimioterapia para câncer. 

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras. 

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3. 

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. 

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetil, Azatioprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximab, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumab, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumab, ustekinumab), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baricitinib e Upadacitinibe). 

VII – Pacientes em hemodiálise. 

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Os documentos necessários são: Comprovação de Alto Grau de Imunossupressão, comprovante de segunda dose, RG, CPF, Carteira do posto de saúde de Chapecó e Cartão Nacional do SUS.

FOTO ILUSTRATIVA: – Foto: Walterson Rosa/MS
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,846FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe