OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECoronavírus: UTI do Hospital Regional do Oeste chega a 93% de ocupação

Coronavírus: UTI do Hospital Regional do Oeste chega a 93% de ocupação

Foto: Divulgação/HRO

A taxa de ocupação do Hospital Regional do Oeste chegou a 93% de acordo com atualização divulgada pela Prefeitura de Chapecó, na tarde de sexta-feira (31). É a maior taxa de ocupação registrada desde que a Administração Municipal mudou a forma de divulgar a informação – que aconteceu na segunda-feira (27).

A informação é atualizada todos os dias pela Administração Municipal, após recomendação do Ministério Público (MPSC) realizada no sábado (25), para que a divulgação da taxa de ocupação nos hospitais de Chapecó fosse mais clara. Antes da recomendação do MP, a Prefeitura de Chapecó divulgava a taxa de ocupação dos leitos de UTI em uma soma que considerava os dois hospitais de forma conjunta e levava em consideração, também, os leitos que ainda não estão ativos.

Segundo o último boletim, que atualiza os casos de coronavírus no município – divulgados na manhã de sexta-feira (31), há 36 pessoas internadas por Covid-19 em UTIs, entre pacientes confirmados e suspeitos, moradores de Chapecó e de outros municípios da região. 

- Continua após o anúncio -

A Prefeitura informou que há 31 leitos de UTI instalados no Hospital Regional e 12 na Unimed, que totalizam 43 leitos disponíveis aos pacientes de coronavírus. De acordo com cálculos realizados pela equipe do ClicRDC, entre os 36 pacientes internados, 7 estão na Unimed e 29 encontram-se no HRO. Ainda conforme cálculo do ClicRDC, a ocupação geral da UTI está em 83,72%.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se