OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECoronavírus em SC: Governo do Estado realiza chamamento público para a contratação...

Coronavírus em SC: Governo do Estado realiza chamamento público para a contratação de 94 médicos

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, lançou o edital de processo seletivo simplificado para contratação de 94 médicos, por prazo determinado, a fim de atuar em dez unidades hospitalares sob gestão própria da pasta. O reforço atenderá demandas específicas do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A seleção está registrada como chamamento público nº 014/2020/SES.

A seleção dos candidatos é realizada a partir da análise de documentação a ser apresentada pelos interessados na unidade hospitalar de preferência. A contratação será formalizada pelo período de 24 meses, podendo ser prorrogada por uma única vez, pelo mesmo prazo. “Estamos agindo de forma ampla, em todas as frentes, inclusive reforçando a equipe de profissionais para atuar na linha de frente”, afirma o governador Carlos Moisés.

O secretário Helton de Souza Zeferino destaca que o aumento no número de profissionais de saúde visa atender demandas específicas da Secretaria de Saúde para o enfrentamento à Covid-19. “As contratações estão sendo realizadas gradativamente para que possamos suprir as necessidades diante da abertura de novos leitos”, afirma.

- Continua após o anúncio -

As vagas são para médicos com experiência comprovada, de no mínimo 12 meses, na atuação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas seguintes especialidades: medicina intensiva, clínica médica, cirurgia geral, endocrinologia, pneumologia, infectologia, cardiologia, nefrologia, anestesiologia, neurologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia e neonatologia.

Para as especialidades de pediatra, neonatologia e ginecologia/obstetrícia, somente haverá admissões para o Hospital Infantil Joana de Gusmão e Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis; Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra; Maternidade do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José; e Maternidade do Hospital Tereza Ramos, em Lages.

Veja o número de vagas por unidade:

Hospital Governador Celso Ramos (Florianópolis) – 10 vagas

Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis) – 02 vagas

Hospital Nereu Ramos (Florianópolis) – 09 vagas

Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis) – 02 vagas

Hospital Dr. Homero de Miranda Gomes (São José) – 18 vagas

Instituto de Cardiologia (São José) – 06 vagas

Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville) – 23 vagas

Maternidade Darcy Vargas (Joinville) – 2 vagas

Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (Lages) – 20 vagas

Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra) – 2 vagas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se