Coronavírus: Com 35 internados, prefeitura divulga taxas de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Chapecó

A informação é atualizada diariamente pela Administração Municipal

IMAGEM ILUSTRATIVA, Foto: Divulgação/ SES

A Prefeitura de Chapecó divulgou, no final da tarde de quinta-feira (30), as taxas de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 nas duas unidades hospitalares de Chapecó: o Hospital Regional do Oeste (HRO) e a Unimed. O HRO, que corresponde à rede pública, chegou à taxa de 90% de ocupação, enquanto a Unimed, da rede particular, está com 58% dos leitos ocupados.

Segundo o último boletim, que atualiza os casos de coronavírus no município – divulgados na manhã de quinta-feira (30), há 35 pessoas internadas por Covid-19, entre pacientes confirmados e suspeitos, moradores de Chapecó e de outros municípios da região. 

A Prefeitura informou que há 31 leitos de UTI instalados no Hospital Regional e 12 na Unimed, que totalizam 43 leitos disponíveis aos pacientes de coronavírus. De acordo com cálculos realizados pela equipe do ClicRDC, entre os 35 pacientes internados, 7 estão na Unimed e 28 encontram-se no HRO. Ainda conforme cálculo do ClicRDC, a ocupação geral da UTI está em 81,39%.