Clínica Comunicação: Obra de arte é usada para alertar sobre a saúde auditiva - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Clínica Comunicação: Obra de arte é usada para alertar sobre a saúde auditiva

A Clínica Comunicação de Chapecó participou do evento Ear Parade onde adquiriu a obra

Foto: Darlei Lottermann

A Clínica Comunicação de Chapecó participou do evento Ear Parade que foi realizado em São Paulo, em agosto. Foi o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva. No evento foram expostas mais de 60 obras em forma de orelhas, que foram customizadas por grandes artistas. Uma das obras foi adquirida pela Clínica Comunicação e será exposta em diversos espaços físicos da cidade.

A iniciativa do evento foi da Fundação Otorrinolaringologia que atua como ferramenta de prevenção, reabilitação e incentivo ao tratamento com aparelhos auditivos e implantes cocleares, por meio da democratização da arte.


Obra adquirida pela Clínica Comunicação – Foto: Darlei Lottermann

O ClicRDC conversou com a fonoaudióloga da Clínica Comunicação, Luciana Bramatti . Confira



Iniciativa

A ação pretende alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde auditiva. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, até 2050, 500 milhões de jovens e adultos terão perda auditiva devido ao uso de fones de ouvido.

Clínica Comunicação

A Clínica Comunicação, que completa 25 anos de atuação em 2019, está localizada na rua Lauro Muller, 281 D, no centro de Chapecó (SC). Conforme Luciana, atuam na Clínica 13 fonoaudiólogas, que atendem pacientes do município e de toda a região.


Foto: Darlei Lottermann