OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEChapecó ultrapassa 4 mil casos confirmados de coronavírus

Chapecó ultrapassa 4 mil casos confirmados de coronavírus

Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Desde o início da pandemia, 4.030 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus em Chapecó (SC). Deste número, 3.506 são consideradas recuperadas e há 508 casos ativos, que ainda apresentam sintomas. O município já registrou 16 mortes em decorrência do vírus. As informações constam no boletim divulgado, na manhã desta terça-feira (28), pela Administração Municipal.

- Continua após o anúncio -

Há ainda 1.137 casos considerados suspeitos, que aguardam resultado de exames. “Considerando a alta demanda do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na análise das amostras para COVID-19, a liberação dos resultados ao município está em atraso”, informou a Prefeitura. O município registrou uma morte considerada suspeita, que aguarda resultado dos exames.  

 Outros 4.702 casos foram descartados, em Chapecóo. No município, 10.243 já foram monitoradas, com sintomas respiratórios.  

- Continua após o anúncio -

Informações divulgadas pela Prefeitura

UTI: 33 pessoas internadas em Chapecó

De acordo com os dados da Administração Municipal, Chapecó conta com 41 leitos de UTI ativos, entre rede privada e pública. Destes 41 leitos, 33 estão ocupados, com isso resta oito leitos ativos, nos hospitais do município. Segundo cálculo do ClicRDC, a ocupação da UTI está em 80%. Até a publicação desta matéria, a ocupação dos leitos na rede pública e privada não havia sido divulgada pela prefeitura.

Dos 33 pacientes internados em UTI, 25 são moradores de Chapecó – 19 pessoas que tiveram diagnósticos positivos e seis que são considerados casos suspeitos. Os outros oito pacientes residem em municípios da região – seis casos confirmados e dois casos suspeitos.

Durante coletiva, na segunda-feira (27), o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon destacou que há outros 20 leitos disponíveis no município, que podem ser ativados “imediatamente”, desde que os 41 estejam ocupados.  

Ocupação na enfermaria

No total, conforme informações da prefeitura, Chapecó possuí 83 leitos de enfermaria disponíveis aos pacientes de coronavírus – 59 leitos no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 24 na Unimed. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira, há 32 pessoas internadas em leitos de enfermaria, entre rede pública e privada. Segundo cálculo feito pelo ClicRDC, a  ocupação da enfermaria está em 38%. Até a publicação desta matéria, a ocupação dos leitos na rede pública e privada não havia sido divulgada pela prefeitura.

Dos pacientes internados na enfermaria, 27 são moradores chapecoenses – 11 casos confirmados e 16 pessoas com suspeitas de Covid-19. Cinco pessoas de outros municípios estão internadas em Chapecó, nos leitos de enfermaria – três com diagnóstico positivo e dois casos suspeitos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se