terça-feira, março 24, 2026
InícioSAÚDEChapecó solicita 100 mil doses de vacina contra a Covid-19

Chapecó solicita 100 mil doses de vacina contra a Covid-19

Chapecó solicitou 100 mil doses de vacina em Consórcio da Fecam

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) formalizou na tarde desta quarta-feira (10) o contrato de intenção de compra de 4,1 milhões de doses de vacina Sputnik V para 260 municípios de Santa Catarina. A formalização foi feita pelo presidente da Fecam, Clenilton Pereira, com representantes de empresas internacionais de distribuição de medicamentos.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que acompanhou a transmissão do ato,encomendou 100 mil doses para Chapecó. Representantes da OAB também participaram da reunião e deram apoio na garantia de respaldo jurídico para a aquisição, que foi autorizada em lei aprovada pelo Congresso Nacional no início deste mês.

A Fecam ainda vai aguardar até amanhã a manifestação dos demais interessados. O pedido deve ser confirmado no início da próxima semana, para os laboratórios que fabricam a vacina.

- Continua após o anúncio -

Apoio da OAB

A OAB de Santa Catarina anunciou, também durante a quarta-feira (10)  que prestará todo o suporte técnico-jurídico necessário para assegurar que as prefeituras catarinenses adquiram doses da vacina Sputnik- V. A garantia foi dada pelo presidente da Comissão de Saúde e coordenador do Observatório da Vacinação da OAB/SC, Wilson Knoner Campos, em reunião realizada pela Fecam para formalizar as cartas de intenção dos municípios interessados na aquisição dos imunizantes junto à empresa fornecedora da vacina.

“Estamos à disposição para garantir o cumprimento da decisão judicial obtida pela OAB junto ao Supremo Tribunal Federal, que garante aos municípios a prerrogativa de comprar as vacinas diretamente, tendo em visto o atraso no Plano Nacional de Imunização. Se necessário, poderemos inclusive ajuizar medidas judiciais que possam permitir que as vacinas cheguem à população catarinense com maior agilidade, caso os municípios enfrentem dificuldades”, explica Campos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp