Um novo aumento no número de casos de Covid-19 por todo o Brasil e mundo está preocupando autoridades de saúde. Na segunda-feira (21), Pequim, na China, registrou 28.127 casos. Falando de Santa Catarina, vários municípios anunciaram aumentos também, caso de São Miguel do Oeste, com 30 casos neste mês de novembro, segundo dados da Rede Peperi e Chapecó, que possui atualmente 127 casos.
O ClicRDC conversou com o Gerente de Vigilância em Saúde, de Chapecó, Rodrigo Momoli, que explicou o aumento, há 10 dias o município registrava 49 casos, porém nesta segunda-feira, o número mais que dobrou. A boa notícia é que destes casos, nenhum está internado em enfermaria ou UTI.
“O aumento é um reflexo do país todo, é muito importante as pessoas que estão com esquemas vacinais incompletos, busquem as Unidades de Saúde nesta semana e a partir de sexta-feira (25), todas as Unidades e também o Vacimovel que volta a operar segundo cronograma, após uma semana inoperante em função de manutenção mecânica e também do recebimento da plotagem nova”. Explica Rodrigo.