Chapecó registra 159 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Mais de 3.500 pacientes estão recuperados

Foto: Robson Valverde / SES

O Município de Chapecó alcançou o número de  4.189 pacientes que tiveram o diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no município. A situação foi atualizada pela Prefeitura na manhã de quarta-feira (29), em coletiva de imprensa. Entre os casos confirmados, 3.513 pacientes já estão recuperados.

Segundo a Administração Municipal, entre as pessoas que ainda recuperam-se da Covid-19, 20 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), oito estão em enfermarias e 631 pessoas ainda estão em isolamento. 

Há, ainda, o registro de 17 óbitos de pacientes com o diagnóstico de coronavírus. A última morte foi confirmada na quarta-feira, e trata-se de um paciente, de 71 anos, que faleceu no domingo (26), mas aguardava o resultado do exame que confirmou o diagnóstico de Covid-19.


LEIA MAIS: Chapecó registra 17ª morte por coronavírus;


Desde o início da pandemia, 10.189 pessoas foram monitoradas por apresentar sintomas respiratórios. Entre eles, 10.111 foram testados e 4.922 tiveram o resultado negativo para a Covid-19.

Entre os casos confirmados no município, 2.286 fizeram o exame RT-PCR, 1.632 foram submetidos ao teste rápido e 271 por vínculo epidemiológico – ou seja, são pacientes que convivem com pessoas que tiveram o diagnóstico para Covid-19 e apresentaram sintomas respiratórios.

Casos suspeitos

Segundo a atualização da Administração Municipal, mil pessoas aguardam resultados dos exames que diagnosticam a Covid-19. Há demora na divulgação dos resultados, conforme informou a Prefeitura, já que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) enfrenta dificuldades por falta de material.

Entre os casos suspeitos de pacientes de Chapecó, 13 estão em enfermarias, 7 encontram-se em leitos de UTI e 980 estão em isolamento domiciliar. Não há nenhum óbito suspeito no momento em Chapecó. 

Pacientes de outros municípios

As unidades hospitalares de Chapecó já registraram onze óbitos de pacientes com diagnóstico de Covid-19. O último foi de um paciente de 81 anos. Segundo boletim da Prefeitura, no momento, sete pacientes de outros municípios da região Oeste estão internados em Chapecó – dois em enfermaria e cinco em UTIs. Há, ainda, cinco pacientes suspeitos que aguardam o diagnóstico – três em enfermaria e dois em UTI.