OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEChapecó lança serviço de orientação com psicólogos por telefone

Chapecó lança serviço de orientação com psicólogos por telefone

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Chapecó anunciou, na quarta-feira (15), o lançamento de um novo, de escuta e acolhimento, serviço para fornecer orientações psicológicas à população via telefone. De acordo com Luciana Bertaso de Azevedo, coordenadora da Saúde Mental de Chapecó, o serviço não substitui uma psicoterapia ou o atendimento psicológico, mas pode auxiliar os chapecoenses a manter a saúde mental durante a pandemia motivada pelo coronavírus (Covid-19).

Segundo ela, o trabalho será desenvolvido por psicólogos que fazem parte da Rede de Atenção e Saúde de Chapecó e estão afastados das atividades, já que os atendimentos eletivos foram suspensos. A comunidade chapecoense pode ter acesso ao serviço através do telefone 3321-0030, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


“Esse é um momento muito difícil, novo e inesperado para todos nós. Lidar com este novo não é uma tarefa fácil, não tem sido fácil. O isolamento social, a preocupação econômica, a mudança na rotina, os filhos tendo aulas em casa e, principalmente, o medo da doença, causa uma instabilidade emocional muito grande” explica Luciana. 

- Continua após o anúncio -

O serviço será via telefone já que a orientação, neste momento, é o distanciamento social. O foco, segundo Luciana, é atender as pessoas que estiverem angustiadas ou apresentarem alguma preocupação que envolve o Covid-19. 

Ela ressalta que não é um serviço anônimo, ou seja, a pessoa que solicitar o atendimento deve informar os dados pessoais – de preferência, o número do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento, assim como qualquer consulta psicológica, é sigiloso, ou seja, nenhuma informação repassada será divulgada pelos psicólogos. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se