Chapecó continua com três casos confirmados de coronavírus

A informação foi atualizada pela Prefeitura do município na manhã de terça-feira

Foto: Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Chapecó continua com três casos confirmados de coronavírus. A informação foi atualizada na quarta-feira (25), durante coletiva de imprensa com a administração municipal. Os dados foram atualizados pela médica infectologista da Prefeitura, Carina Kolling. De acordo com ela, os três pacientes estão em isolamento domiciliar e apresentam um quadro clínico estável. 

A médica informou, ainda, que Chapecó registra oito casos suspeitos – cinco estão internados, e três estão em isolamento domiciliar. Um destes pacientes, de acordo com Carina, está internado em um hospital de Maravilha, mas pertence à Secretaria de Saúde de Chapecó. 

No entretanto, é importante ressaltar que apenas os casos graves são considerados suspeitos e passam por exame do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). Desde que o governo brasileiro decretou transmissão comunitária no país, na última sexta-feira (20), todos os pacientes com sintomas respiratórios são considerados casos suspeitos. 

Carina ressalta que apenas os pacientes com sintomas graves devem procurar atendimento médico. A recomendação, para os demais pacientes, é permanecer em isolamento domiciliar – junto com os demais familiares – e apenas ir ao posto de saúde ou hospital quando a situação se tornar grave.

Já o ambulatório de campanha, localizado na escola Marechal Bormann, registrou 51 atendimentos – 38 adultos e 13 crianças.