Nesta terça-feira (07), e após 16 dias sem novos registros de óbito pela Covid-19, a prefeitura de Chapecó registrou a morte número 844 pela doença desde o início da pandemia. Trata-se de um homem de 53 anos, que faleceu no dia anterior (06).
O boletim diário que a Administração Municipal emite sobre a pandemia também atesta um crescimento de mais de 30% no número de casos ativos da doença, apesar do número de internações se manter estável comparando o dia do registro do último óbito (22 de maio), e esta terça-feira:
Com este registro, a taxa de letalidade pela Covid-19 em Chapecó fica em 1,14%, taxa menor do que a estadual, que está em 1,25%, e a nacional, que chega a 2,1%. No mapa de risco do Governo do Estado publicado nesta segunda-feira (06), o município de Chapecó está colorido de vermelho.
Conforme as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, as localidades que ficam nesta situação no mapa, tem de forma automática as recomendações da volta do uso de máscaras em locais fechados, e de evitar aglomerações. Este aviso, porém, não é obrigatório.