OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECerca de 4,9 mil colaboradores serão submetidos a testes para Covid-19 em...

Cerca de 4,9 mil colaboradores serão submetidos a testes para Covid-19 em Chapecó, diz BRF

Estrutura foi montada em um pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves para a realização das testagens – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Cerca de 4.900 colaboradores e terceiros fixos da unidade de Chapecó (SC), da BRF serão submetidos a testes rápidos para a Covid-19. Segundo a agroindústria, os testes começaram nesta quinta-feira (18) e irão até o domingo (21), no Parque de Exposições Tancredo Neves, no bairro Efapi.

Conforme a BRF, a companhia decidiu preventivamente suspender as atividades na unidade de Chapecó, até a sexta-feira (18).  A testagem cumpre acordo firmado pela empresa com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, o Ministério Público de Chapecó e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde.

Confira a nota da BRF

- Continua após o anúncio -

Chapecó, 18 de junho de 2020 – A BRF informa que cerca de 4,9 mil colaboradores e terceiros fixos de sua unidade em Chapecó (SC) estão sendo submetidos a testes rápidos para Covid-19, desde a manhã de hoje até domingo (21). A testagem está sendo realizada na Efapi e cumpre acordo firmado pela empresa com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, o Ministério Público de Chapecó e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde. O cronograma estabelecido pela unidade prevê a realização de cerca de 1,2 mil testes por dia. Até amanhã, a Companhia decidiu preventivamente suspender as atividades na unidade.

Vale ressaltar que, em caso de resultado positivo no teste rápido, as pessoas serão submetidas em seguida ao teste RT-PCR, que confirma com mais assertividade o resultado, e ficam afastadas preventivamente do trabalho.

A empresa ressalta, ainda, que a aplicação de testes faz parte do conjunto de medidas que vem implementando, com o objetivo de preservar a saúde de todos os seus colaboradores, de seus familiares e da comunidade, e manter as operações de modo seguro. Todas essas iniciativas seguem orientações de renomados especialistas, como o infectologista da Universidade de São Paulo, Dr. Esper Kallas, e consultoria do Hospital Albert Einstein e estão alinhadas com protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A empresa também tem mantido uma interação muito próxima e frequente com autoridades federais, estaduais e locais, com o intuito de propor soluções para o combate à pandemia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se