Casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina são descartados – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina são descartados

Os testes foram divulgados na noite de quarta-feira (29)

Foto: Reprodução/Center for Desease Control and Prevention

Os dois casos suspeitos de coronavírus, divulgados pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (29), foram descartados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC). O resultado dos exames, feitos pelo Laboratório Central da Saúde Pública (Lacen/SC), deram positivo para Influenza B (gripe).

A suspeita surgiu quando um casal, de São José (SC), voltou de uma viagem A Bangkok no dia 12 de janeiro. Eles partiram de São Paulo, fizeram conexão em Madri e escala em Pequim – lugar em que passaram 12 horas. 

A mulher, de 29 anos, apresentou sintomas no último sábado (25). Já seu companheiro, de 28 anos, teve complicações de saúde na terça-feira (28). Ambos procuraram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Florianópolis, com sintomas similares aos de coronavírus – falta de ar, dores musculares, febre e coriza. 

Eles foram orientados a permanecer em isolamento, sem sair de casa ou receber visitas, até que a possibilidade de coronavírus fosse descartada. O teste confirmou que o casal está com uma gripe comum.

LEIA MAIS: Saúde informa que Santa Catarina está preparada para atender casos suspeitos de coronavírus;

Comentários do Facebook