Visando intensificar a campanha de vacinação da Influenza que, nesse ano, além da influenza, tem como ênfase a vacinação da Poliomielite e Tétano, bem como a atualização de todo calendário vacinal, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, organizou algumas estratégias para aumentar a cobertura vacinal.
A primeira estratégia é a ampliação do horário das salas de vacinas dos Centros de Saúde da Família Efapi e SAIC, que além do horário habitual, atenderão das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, no período de 9 a 30 de abril.
Os demais Centros de Saúde seguem vacinando normalmente durante o seu horário de atendimento, 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. E as unidades Jardim América, Santo Antônio, Leste e Vila Real atuam com horário estendido das 7 às 19 h.
Também haverá a atuação do vacimóvel nos sábados e domingos, no Ecoparque, a partir de 20 de abril, até 31 de maio, das 14 às 18 h.
Também terão Corujões, nos dias 16 de abril nos Centros de Saúde Cristo Rei, Sul e Belvedere e, no dia 30 de abril nos Centros de Saúde São Pedro, Norte e Quedas do Palmital, das 17h30 até 21 horas.
Dia D de vacinação, no sábado 13 de abril, em que todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 09 às 16 horas, sem fechar ao meio dia. Neste dia será realizado também a pesagem do bolsa família, como ação colaborativa à vacinação.
De acordo com o Secretário de Saúde de Chapecó, João Lenz, as estratégias adotadas visam aumentar a cobertura vacinal, com horários alternativos e ampliados para melhor atender a população. “O objetivo é atender o público alvo da campanha e garantindo acesso a todas as famílias”, comentou.