OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEÁUDIO: “Hoje a tarde não parou de vir ambulância, uma atrás da...

ÁUDIO: “Hoje a tarde não parou de vir ambulância, uma atrás da outra, parecia cena de guerra mesmo” fala diretor da Unimed em Chapecó

Em áudio, Mário Gotto pede ajuda para a chamada de prestação de serviço imediata para dois médicos; nesta quarta-feira, unidade acionou o Protocolo de Emergências e Desastres; ouça:

Foto: Prefeitura de Chapecó

Um áudio divulgado pelo WhatsApp na noite desta quarta-feira (24), do diretor da Unimed Chapecó, Mário Gotto contextualiza a situação da unidade no município. Além pedir a ajuda na chamada para prestação de serviço de dois médicos, Mário fala que os dois prontos socorros da Unimed serão destinados para o tratamento da Covid-19. Nesta quarta-feira, o Hospital Unimed em Chapecó divulgou um comunicado onde informou que acionou o Protocolo de Emergências e Desastres.

“Pessoal, conforme acionamento de planos de desastre, chegamos em uma situação caótica, de certa forma esperado, mas foi muito súbito. Hoje a tarde não parou de vir ambulância, uma atrás da outra, parecia cena de guerra mesmo. Literalmente largando paciente e pronto”, relatou o doutor Mário.

Ouça o áudio:

- Continua após o anúncio -

Protocolo de Emergências e Desastres

O Hospital da Unimed de Chapecó informou na noite, que chegou no limite. O comunicado divulgado pelo Hospital aponta que a partir deste momento, o Protocolo de Emergências e Desastre foi acionado, e medidas extremas serão adotadas.

Uma das medidas é que a partir de agora, pacientes podem buscar os dois Pronto Atendimentos para qualquer situação – inclusive, atendimento da Covid-19. Anteriormente, o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios era realizado apenas em um dos espaços.

Além disso, a Unimed informou que a equipe de regulação médica está na busca de leitos para 15 pacientes que precisam de transferência. A Unidade Hospitalar informou que 122 pessoas estão internadas e outras 66 passam por atendimento neste momento.

Para auxiliar no acesso à recepção, a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se