OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEApós reunião em Chapecó, governador de SC anuncia ações de combate à...

Após reunião em Chapecó, governador de SC anuncia ações de combate à Covid-19 na região Oeste de Santa Catarina

Confira mais detalhes das medidas anunciadas hoje:


O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), anunciou ações de combate à Covid-19, em Chapecó e na região Oeste de Santa Catarina. Atualmente, o município vive um colapso da saúde pública, onde mais de 100 pessoas já foram transferidas para UTI’s de outros hospitais, desde janeiro.


Acompanhe a coletiva do governador de SC sobre ações de enfrentamento à Covid-19 em Chapecó


Conforme o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o município solicitou 100 mil doses da vacina contra a Covid-19. O governador ainda anunciou que até a próxima sexta-feira (19) devem ser instalados 27 novos leitos de UTI no HRO, que pode ser aumentado para 34 na próxima semana. Há ainda a instalação de outros leitos em hospitais da região.

- Continua após o anúncio -

O Governo do Estado espera que até o fim de julho, cerca de 2,4 milhões de catarinenses sejam vacinado contra o coronavírus. Ainda nesta terça-feira, o Presidente da Alesc, Mauro de Nadal oficializou a destinação de R$ 20 milhões de reais para ações de enfrentamento a Covid-19.

Carlos Moises ainda anunciou contratações de profissionais para atuarem nas UTI’s. O governo ainda informou que vai trazer toda a atenção para transferências de pacientes, com auxílio aeromédico, do Samu e Bombeiros.

Na tarde desta terça-feira, Carlos Moises fez uma vistoria no Hospital Regional do Oeste (HRO) e participou de uma reunião com prefeitos, lideranças locais e secretários de Estado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Regional de Chapecó. Segundo a prefeitura de Chapecó, a vista do governador ao HRO foi para tratar da ampliação dos leitos de UTI e enfermaria.

Temos muito trabalho por fazer aqui em Chapecó. Vamos tomar todas as providências necessárias para ampliar a capacidade de atendimento dos hospitais e diminuir o contágio. Força-tarefa vai permanecer na região até que o objetivo seja alcançado.

Originally tweeted by Carlos Moisés (@CarlosMoises) on 16 de February de 2021.

Situação em Chapecó

Atualmente, Chapecó possui 2.241 casos ativos da Covid-19, onde 164 pessoas estão internadas pelo vírus -58 em UTIs (41 em leitos públicos e 17 em leitos privados) e 88 em enfermaria (31 em leitos públicos e 57 em leitos privados). Conforme a Administração Municipal, Chapecó já registrou 19.175 casos confirmados.

Mortes

O município contabiliza 161 mortes em decorrência da Covid-19. Do total, 38 aconteceram neste ano – sendo 17 em janeiro e 21 em fevereiro. Ou seja, fevereiro já registrou mais mortes que o mês todo de janeiro.

Entre segunda-feira e hoje, foram contabilizadas mais quatro mortes. As vítimas mais recentes da doença foram três homens de 51, 57 e 64 anos e uma mulher de 38 anos. Três pacientes faleceram na segunda-feira e um no domingo (14)


31 de dezembro – 123 mortes confirmadas (ano encerrou com 123 mortes)

31 de janeiro – 140 mortes confirmadas – 17 óbitos em mês (janeiro encerrou com 17 óbitos registrados)

16 de fevereiro – 161 mortes confirmadas – 21 óbitos em 15 dias (pois contabiliza as mortes registradas até dia 15).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se