sexta-feira, agosto 1, 2025
InícioSAÚDEApós pagamento de proventos atrasados, Hospital Regional do Oeste retorna com 100%...

Após pagamento de proventos atrasados, Hospital Regional do Oeste retorna com 100% dos atendimentos

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Após quase 30 dias realizando apenas atendimentos de casos de urgência e emergência, o Hospital Regional do Oeste (HRO) retornou com as atividades normais. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (28), pelo diretor geral do hospital, Sérgio Thomazoni. 

No início do mês de dezembro de 2021, os médicos que atuam no local enviaram uma carta a diretoria da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), onde alertavam que poderiam paralisar os atendimentos em Chapecó, caso não ocorresse o pagamento dos proventos atrasados (plantões e produtividade médica), em 15 dias.

Na época, o diretor clínico, Amauri Biazi, informou ao ClicRDC, que após o vencimento do prazo, haviam sido pagos apenas os valores referentes ao mês de setembro/21, relacionados a plantões realizados pelos profissionais e a produtividade do mês de maio/21. E restava ainda cerca de seis meses de produtividade e dois meses de plantões para serem cobertos pela instituição.

- Continua após o anúncio -

Conforme Sérgio Thomazoni, no mês de janeiro, a ALVF, fez um empréstimo de R$ 6 milhões, o que foi o suficiente para quitar todos os plantões e sobreavisos, que estavam em atraso. 

Já quem questão, a produtividade médica, foram pagos do mês de junho ao mês de novembro. Neste caso os valores são liberados pelo Ministério da Saúde, após a prestação de contas no Datasus. Um trâmite que demora em torno de 60 a 90 dias, o que faz com que, os valores também possam ser considerados quitados. 

A partir de agora, as cirurgias eletivas que estavam suspensas, voltam a ocorrer. Já os atendimentos ambulatoriais foram reduzidos e o pós-operatório também retornam a normalidade. 

Pacientes em tratamento oncológico foram mantidos, mesmo com a paralisação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp