Nesta segunda-feira (08), o Hospital Regional do Oeste (HRO), sob gestão da Associação Hospitalar Lenoir Ferreira Vargas (ALVF), informou que na última sexta-feira (5), finalizou o processo de contratação da nova empresa responsável pelo serviço de transplante renal da instituição. Conforme o HRO, a empresa contratada está em fase de constituição de sua equipe de profissionais e tem como prioridade retomar o serviço no menor prazo possível.
Além disso, o HRO destacou que a interrupção temporária do serviço não refletiu a intenção do hospital, que desde então tem se empenhado incessantemente na resolução do problema de forma assertiva.
Confira o comunicado
Comunicado
O Hospital Regional do Oeste (HRO), sob gestão da Associação Hospitalar Lenoir Ferreira Vargas (ALVF), informa que, na última sexta-feira (5), finalizou o processo de contratação da nova empresa responsável pelo serviço de transplante renal. A contratada está em fase de constituição de sua equipe de profissionais e tem como prioridade retomar o serviço no menor prazo possível.
Durante o ano de 2023, o serviço de transplante renal do HRO realizou aproximadamente 28 procedimentos, entre transplantes de rins intervivos e de doadores falecidos, evidenciando a significativa importância desse serviço para a comunidade. A administração do hospital tem a expectativa de que a nova equipe esteja plenamente capacitada para atender todas as demandas necessárias.
É importante destacar que a interrupção temporária do serviço não refletiu a intenção do hospital, que desde então tem se empenhado incessantemente na resolução do problema de forma assertiva. O HRO reitera seu compromisso contínuo com a comunidade, buscando constantemente aprimorar seus serviços e oferecer atendimento de excelência.
Atenciosamente,
Associação Hospitalar Lenoir Ferreira Vargas (ALFV)