
Através de uma live pelo Facebook, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues anuncia novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Segundo a Administração Municipal, o novo Decreto passa a valer a partir da segunda-feira (08), confira:
Situação em Chapecó
No boletim divulgado nesta quinta-feira, Chapecó confirmou mais 16 mortes pela Covid-19. Agora, o município já soma 321 óbitos pelo novo coronavírus.
Chapecó está com 5.555 casos ativos de coronavírus. No total são 27.364 casos confirmados de coronavírus. Destes, 21.486 são considerados recuperados. No município, 570 pessoas aguardam resultados de exames- são casos suspeitos.
A rede de saúde de Chapecó registra 314 pessoas internadas. Do total, 124 estão em leitos de UTI Covid – 88 na rede pública e 36 na Unimed. Há 101 pessoas internadas em leitos de enfermaria, 44 na rede pública e 57 na rede privada. No município, há ainda 89 pessoas internadas em outros setores – 85 na rede pública e quatro na rede privada.
Cuidados
A orientação dos profissionais da área da saúde é para que as pessoas mantenham o distanciamento social. Também usem máscara e álcool em gel. As pessoas diagnosticas com Covid-19 ou que estão com suspeita da doença devem ficar isoladas, para não transmitir o vírus – que já causou a morte de 248 chapecoenses.
O sistema de saúde está colapsado, conforme é divulgado diariamente pelos profissionais. Já falta leitos para atender pacientes com Covid-19.