terça-feira, abril 14, 2026
InícioSAÚDEAnvisa proíbe venda de medicamentos com canabidiol sem registro no Brasil

Anvisa proíbe venda de medicamentos com canabidiol sem registro no Brasil

Produtos eram vendidos online e não tinham autorização sanitária

Foto: Reprodução

A Anvisa proibiu a comercialização e a propaganda de medicamentos à base de canabidiol vendidos sem registro no Brasil. Os produtos, que estavam sendo ofertados pela plataforma Enjoei, não possuem autorização sanitária e são fabricados por empresa desconhecida.

Além da proibição, a agência determinou o recolhimento de um lote do medicamento Maleato de Enalapril (20 mg), produzido pela empresa 1Farma Indústria Farmacêutica Ltda.

De acordo com a Anvisa, foram identificadas manchas escuras nos comprimidos, causadas por falhas na mistura de componentes durante a fabricação. Apesar da alteração visual, análises indicaram ausência de risco à saúde dos pacientes.

- Continua após o anúncio -

Outro produto alvo de medida sanitária é o regenerador tecidual Rejuviskin Plus, da empresa Ensofill Produtos Estéticos Ltda. A agência determinou a apreensão do item e proibiu sua fabricação, comercialização, importação, distribuição e divulgação.

Segundo a Anvisa, o produto não possui registro e é fabricado por empresa sem autorização de funcionamento para produção de medicamentos.

As medidas constam na Resolução RE nº 1.494/2026, publicada no Diário Oficial da União.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp