OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE Aglomeração de pessoas é registrada em Unidade de Saúde de Chapecó

Aglomeração de pessoas é registrada em Unidade de Saúde de Chapecó

Prefeitura orienta que as pessoas não procurem Unidades para testes de Covid-19 caso não apresentem sintomas

|

Foto: Fonte ClicRDC

Uma fila de pessoas aglomeradas para atendimento em uma Unidade de Saúde do bairro Santa Maria, em Chapecó, foi registrada na manhã desta terça-feira (23). A imagem foi enviada ao ClicRDC por uma leitora, que relatou falta de distanciamento na fila e contou, também, que outras pessoas relataram a ela situações semelhantes em Postos de Saúde do município. 

O ClicRDC compareceu à Unidade de Saúde do bairro Santa Maria por volta das 9h da manhã para verificar a situação. Entretanto, a fila já estava controlada e poucas pessoas aguardavam atendimento no local.


O ClicRDC foi até a unidade por volta das 9h15 da manhã e a fila já havia reduzido Foto: Anderson Rodrigo/Grupo Condá de Comunicação

Sobre a aglomeração no aguardo de atendimento nas Unidades de Saúde, a Prefeitura de Chapecó relatou que o distanciamento é necessário – e que alguns pontos receberam adesivos para demarcar o espaço necessário em filas. “Há uma demanda grande de atendimento nos postos de saúde, mas a orientação é que haja distanciamento”, informou a Prefeitura de Chapecó. 

A Administração Municipal orientou que muitas pessoas comparecem às filas de Unidades de Saúde para fazer testes da Covid-19. Para estes casos, a Prefeitura detalha que nem todas as pessoas serão testadas e que é feita uma triagem para avaliar a necessidade dos exames. 

121,267FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe