OUÇA AO VIVO

InícioPublieditoriaisSicredi Região da Produção, 39 anos cooperando com a comunidade

Sicredi Região da Produção, 39 anos cooperando com a comunidade

Uma história de cooperação construída a várias mãos se transformou em um case de sucesso. Iniciamos com dificuldades, mas juntos nos fortalecemos e hoje nos orgulhamos por chegar aos 39 anos com tantas conquistas que beneficiam os associados, os colaboradores e as comunidades locais, atuando fortemente nos princípios do cooperativismo.

A Sicredi Região da Produção RS/RS/MG começou sua trajetória em Sarandi (RS). Denominada “Cooperativa de Crédito Rural Sarandi – Credisal”,foi fundada por 26 agricultores em julho de 1983. Hoje, são mais de 300 produtos e serviços financeiros oferecidos de um jeito simples para você, sua empresa e para sua propriedade rural. Confira a seguir um pouco da nossa história, contada pelo presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki.

DESAFIOS E COOPERAÇÃO

- Continua após o anúncio -

Na década de 80, ocorreu a retomada do cooperativismo de crédito no Brasil, principalmente no Estado do Rio Grande do Sul, e percebemos que os agricultores enfrentavam dificuldades de acesso ao crédito.

Em um movimento criado pelas cooperativas agropecuárias e entidades do setor, como a Fecoagro, por exemplo, houve um estímulo para a constituição de cooperativas de crédito. Em Sarandi, em 1983, lideranças ligadas ao agronegócio decidiram fundar uma cooperativa financeira. Tínhamos várias limitações… A legislação permitia pouco espaço para o crescimento das cooperativas de crédito e não tínhamos muito patrimônio, mas aos poucos fomos aumentando os atendimentos. Posteriormente, a legislação foi modernizada e veio a livre admissão, que permitiu que as cooperativas trabalhassem na área urbana com todos os segmentos.

39 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS

Felizmente, chegamos aos 39 anos com muita evolução e, com certeza, a Sicredi Região da Produção confirma que deram certo os sonhos dos nossos sócios-fundadores e também dos que vieram ao longo do tempo participar como associados, conselheiros, colaboradores e dirigentes. Efetivamente, avançamos muito! Hoje, são 28 agências nos três Estados. Aliado a isso, o número de associados e os resultados crescem a cada ano. Isso só confirma que investir no modelo cooperativo foi a melhor decisão.

Gostou da nossa história? Vem ser um associado Sicredi você também! Muito mais do que usufruir das soluções que oferecemos, ao se tornar associado, você tem a oportunidade de ser dono da cooperativa. Aqui você ajuda a tomar as decisões e participa dos resultados. É uma relação de confiança que oportuniza crescimento para todos nós.

Foto: Saul Rovadoscki, presidente da Sicredi Região da Produção.
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe