sexta-feira, abril 25, 2025
InícioPublieditoriaisMagazine Médica: a maior loja de produtos médicos do Brasil agora é...

Magazine Médica: a maior loja de produtos médicos do Brasil agora é 100% digital


Em 2024, a Magazine Médica, empresa do Grupo Ballke, completou 20 anos de história. Uma trajetória de inovação e saúde, que a consolidou como uma referência nacional no mercado de produtos médicos.

Fundada em Concórdia (SC), a empresa, que também marca presença em Chapecó, registrou em duas décadas um crescimento exponencial no ambiente digital, especialmente pelo seu modelo de negócio: ser uma loja onde é possível comprar todos os produtos para clínicas, o chamado one-stop-shop.

Basta olharmos para nossa vida pessoal. Todos já realizamos a maioria das nossas compras de forma on-line, então se isso serve para nós consumidores, não há razões para não direcionarmos os negócios para esse mesmo lado”. Afirma Luciano Grunitzhy, Diretor Presidente do Grupo Ballke.

Atualmente, a Magazine Médica conta com mais de 10 mil produtos em seu catálogo, atende a mais de 160 mil estabelecimentos de saúde e está presente no dia a dia de clínicas, instituições e hospitais em todo o Brasil.

Novidades para 2025

Para os profissionais de saúde e empresas do ramo, a Magazine Médica reforça seu compromisso em 2025 com a inovação e a tecnologia, tornando-se uma empresa 100% digital. Com um processo de compra cada vez mais eficiente e acessível.

Grunitzhy destaca que a Magazine Médica hoje, devido a sua estrutura logística e seus Centros de Distribuição, atende clínicas de todas as cidades do Brasil de forma rápida e prática.

As clínicas raramente realizavam compras de forma física presencial nas lojas, sempre compraram por canais de atendimento alternativos. Antigamente, a presença física de uma empresa importava muito, até para dar credibilidade ao negócio, mas hoje, ofertar uma experiência otimizada e eficiente online é o que faz a diferença para o cliente”, complementa o diretor Presidente.

Entendendo este cenário, a Magazine Médica decide por encerrar as atividades das suas lojas físicas, que tem data para isso, dia 30 de dezembro de 2024. O objetivo dessa nova etapa é oferecer uma experiência ainda melhor através das plataformas online. O cliente poderá comprar com praticidade através do site magazinemedica.com.br e o App, que já está disponível para download na loja de aplicativos, além de continuar contando com o atendimento via WhatsApp.

As lojas físicas foram a base para o nosso crescimento no passado para alcançarmos os resultados que temos hoje, mas, o que nos trouxe até aqui não necessariamente nos levará para o futuro. Somos muito gratos por toda essa trajetória física, e pelas pessoas que fizeram parte dessa história. Ao longo dos nossos quase 21 anos, o que nos deu estabilidade e crescimento, foi entender e estar à frente das tendências de mercado, e isso não pode ser diferente agora. O ecommerce está consolidado, mas estamos trabalhando já em novas tendências, para o que chamamos de pós e-commerce. Em 2025 teremos ainda mais inovação”. Conclui Luciano Grunitzhy.

Conheça a Magazine Médica

Site: magazinemedica.com.br

Instagram: @magazine.medica

Colunas