O Pátio Shopping está com a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, uma atração de férias que promove diversão, entretenimento e doação. Com finalidade solidária, promove a arrecadação de recursos destinados para instituições sociais e assim a iniciativa reforça o compromisso do Pátio Shopping em promover ações que beneficiem a comunidade local.
A mostra, disponível até 15 de fevereiro no formato de um túnel para visualização, celebra e conserva a história de brinquedos representativos de diferentes épocas, informa a gerente de Marketing do shopping, Cristiane Andretta. Montada na praça de eventos, a exposição também possui estações de jogos de tabuleiro, brinquedoteca, games, risque e rabisque, espaços instagramáveis e jogos interativos.
Para conferir a exposição, basta realizar Pix no valor mínimo de R$ 7,00 por participação. Toda a arrecadação é destinada diretamente para instituições como Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc), Associação Recomeço, Associação de Surdos de Chapecó (ASC), Associação dos Voluntários do Hospital Regional Oeste (AVHRO) e Amparo Animal. No local, a pessoa escolhe uma das instituições e faz o Pix diretamente, através do QR Code disponível no balcão.
Parceria de inclusão, solidariedade e responsabilidade
De acordo com a diretora técnica da Adevosc, Ivanete Pavan, parcerias como essa são fundamentais para fortalecer a missão da entidade no sentido de promover a inclusão e a autonomia de pessoas com deficiência visual. Sobre a arrecadação de recursos através da exposição solidária, ela destaca que “não apenas contribui diretamente para a continuidade dos projetos e serviços da associação, mas também amplia a visibilidade sobre a importância do trabalho realizado e a conscientização da sociedade sobre a causa”.
A vice-presidente da Associação Recomeço, Mara Dal Vesco, indica que o projeto vai além de uma exposição encantadora, pois “conecta gerações, resgata memórias e promove solidariedade”. Sobre a forma de doação, ela salienta que a entrada solidária, via Pix, mostra como pequenas ações podem gerar grandes impactos: “A possibilidade de escolher a instituição a ser apoiada torna a ação mais transparente e fortalece os laços com a comunidade”.
Já a tesoureira da Amparo Animal, Silvia Regina Larionoff, avalia a iniciativa de incluir instituições que trabalham com a causa animal como extremamente positiva, já que “na cidade muitos animais necessitam de ajuda e poucos recursos são destinados”. Dessa forma, esclarece que com o valor arrecadado a Amparo Animal poderá proteger animais em situação de rua ou abandonados para que tenham vida mais digna e estejam “em condição de encontrar novo lar com muito amor, respeito e responsabilidade”.