OUÇA AO VIVO

InícioEVENTOSVÍDEO: Decorare Chapecó é a primeira mostra do Brasil 100% automatizada

VÍDEO: Decorare Chapecó é a primeira mostra do Brasil 100% automatizada

Saiba mais

Foto: Darlei Lotterman

Um dos destaques deste ano da Mostra Decorare Chapecó é a tecnologia, pois todos os ambientes, desde iluminação, cortinas, climatizadores e equipamentos de áudio e vídeo, podem ser controlados por meio do smartphone, sendo a primeira mostra no Brasil 100% automatizada.

O sócio proprietário da Neohome Casa Inteligente, Wyllian Flores Da Cunha, empresa patrocinadora da Decorare, destaca que é um marco histórico, pois é a primeira mostra no Brasil 100% automatizada. “Todos os sistemas dos ambientes são controlados pelo aplicativo de smartphone, teclas mágicas ou pela Alexa, por meio do comando de voz”, informa.

Wyllian da Cunha, proprietário da Neohome. Foto: Darlei Lotterman

Toda automação da mostra é cabeada e centralizada em três pontos estratégicos, que realizam automação dos ambientes da mostra. A ideia é mostrar que essa tecnologia pode ser realizada em uma residência, onde tudo pode ser controlado pelo smartphone.

- Continua após o anúncio -

Wyllian acrescenta que a Neohome tem 15 anos de experiência e tem como principal objetivo trazer a magia em viver bem para o lar das pessoas, conectando famílias e lares, trazendo uma qualidade de vida significativa, trabalhando não só com Automação e Áudio e Vídeo, mas também outros cinco segmentos como aquecimento de piso, aspiração central, network, segurança e custom decor. Veja o vídeo com mais detalhes sobre a empresa:

A Decorare Chapecó está aberta para visitação até o dia 03 de julho, no Residencial Vila Zenaide, empreendimento de 41 andares que está em fase de construção, da Bellei Salvador. São 40 ambientes, mais de 40 profissionais (arquitetos, designers e paisagistas), e mais de 400 fornecedores envolvidos.

Equipe da Decorare Chapecó 2022. Foto: Darlei Lotterman

A Decorare é uma mostra/exposição de todas as novidades e tendências do setor de arquitetura, decoração, design, paisagismo e engenharia. O tema deste ano é “Afetos e Ressignificados”, após o mundo passar por um período marcado pelas dificuldades da pandemia. A casa é o cenário desse ressignificado, lugar onde as pessoas conviveram com os amores e também com os desafetos de forma harmoniosa.

Além de lar, a casa é responsável por acolher, e ser o nosso refúgio. O diretor da Decorare, o jornalista Thiago Freitas destaca que é muito bom voltar para Chapecó, após a mostra percorrer outras cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

As obras iniciaram no dia 21 de março e foi um desafio para todos os envolvidos para que tudo ficasse pronto dentro do prazo. “A última semana foi intensa e de muitas obras, praticamente trabalhando de manhã até madrugada para hoje termos uma mostra linda”, comenta o jornalista.

Já no primeiro fim de semana de visitação houve um número recorde de visitantes passando pela mostra, e a expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pela Decorare até o dia 03 de julho. O público pode visitar e conhecer toda a tecnologia da mostra de quintas e sextas, das 19h às 23h, sábados das 15h às 23h e domingos das 15h às 21h. Maiores informações podem ser consultadas no Instagram @decorarecco, ou no site da mostra.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe