

Em sua quinta edição, o Campeonato dos Metalúrgicos consolida-se como uma das principais ações de integração promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Chapecó e região. Com início no dia 12 de abril, a competição avança para o encerramento da fase classificatória reunindo 18 equipes, formadas por mais de 300 atletas de mais de 30 empresas do setor metalmecânico. As partidas acontecem aos finais de semana e tem o apoio da Associação de Árbitros do Oeste, que é responsável pela arbitragem dos jogos. Elas são disputadas em diferentes espaços esportivos como a Arena Grenal, o Complexo Esportivo do Loteamento Thiago, a sede recreativa do sindicato e, inclusive, na cidade de Pinhalzinho, fortalecendo o alcance regional do torneio.
Para o presidente do Sindicato, Odinei Milkievicz, o campeonato deixa em evidência o compromisso da entidade com o bem-estar e a união da categoria. “Nosso objetivo é promover a aproximação dos trabalhadores com o sindicato de forma leve e descontraída, utilizando o esporte como ferramenta de integração e valorização da classe”, afirma. Já o coordenador do campeonato, João Carlos Moura, ressalta o foco na convivência saudável, na disciplina e no respeito entre os participantes. “Valorizamos muito a confraternização entre os atletas e suas famílias. A disciplina e o respeito entre atletas, dirigentes e arbitragem são fundamentais para que a atividade atinja seu objetivo e tenha êxito”, explica.
O encerramento da competição está previsto para o dia 30 de agosto deste ano, com uma grande confraternização entre atletas, familiares e dirigentes sindicais, celebrando não apenas os resultados esportivos, mas a força coletiva dos trabalhadores e a presença ativa do sindicato em suas vidas.
Escrito por: Mikael da Cruz/STIMMME Chapecó





