sábado, novembro 23, 2024
InícioPoliticsClic Quer Saber: Você concorda com a proibição do uso de cigarros...

Clic Quer Saber: Você concorda com a proibição do uso de cigarros eletrônicos em bares, restaurantes e festas de Chapecó?

Participe

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

No Clic quer saber desta semana, queremos saber sua opinião sobre, após um projeto de Lei, que visa proibir uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados públicos e privados de Chapecó. Conforme a Lei Municipal publicada em 2010, proíbe o uso de produtos de origem do tabaco em ambientes fechados públicos e privados.

Na semana passada, o Poder Legislativo aprovou um Projeto de Lei Complementar (PLC), em que proíbe também o uso de cigarros eletrônicos. O PLC é de autoria do vereador Juscemar Pavão (PSD) e agora segue para sanção do prefeito João Rodrigues (PSD).

O vereador Juscemar Pavão, explica que algumas situações motivaram a elaboração do projeto de lei complementar, entre eles, o pedido de empresários dos setores de bares, restaurantes e similares. “Muitos clientes usam cigarros eletrônicos nesses estabelecimentos, mas os proprietários não podem coibir, já que até então, não havia uma lei que os ampare”, lembrou.

- Continua após o anúncio -

Pavão ainda lembra que a partir do momento em que o projeto for sancionado, o Município deverá fiscalizar os estabelecimentos imediatamente. “O uso desses cigarros eletrônicos causa muito mal para a saúde, principalmente para pessoas que têm problemas respiratórios”, finalizou.

Você concorda com a proibição do uso de cigarros eletrônicos em bares, restaurantes e festa de Chapecó?

  • Concordo (71%, 599 Votos)
  • Não Concordo (29%, 239 Votos)

Total de Participantes:: 838

Carregando ... Carregando ...
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp