OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVÍDEO: Vice-governadora acompanha deliberações no combate à Covid-19 em Chapecó

VÍDEO: Vice-governadora acompanha deliberações no combate à Covid-19 em Chapecó

Na próxima semana, 150 novos leitos de enfermaria devem ser abertos para o combate ao coronavírus


A vice-governadora Daniela Reinehr acompanhou na tarde desta quinta-feira (18), a reunião da força-tarefa estabelecida entre o Estado de Santa Catarina, prefeituras do Oeste Catarinense e Ministério da Saúde no combate à Covid-19. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Operações instalado no Cigerd, em Chapecó.

Daniela cumpre agenda até amanhã em interlocução com prefeitos. Ela percorre os gabinetes municipais em Chapecó, Xanxerê e Xaxim.

“É fundamental o governo acompanhar e dar suporte diariamente, ao grupo de trabalho principal e aos municípios, onde irão surgir as dúvidas e as dificuldades durante esta fase operacional, que é de tomadas de decisão para o bem das pessoas”, reforça Daniela.

- Continua após o anúncio -

Entre as deliberações do dia no Centro Integrado de Operações, o Governo do Estado e representantes de municípios e hospitais do Grande Oeste trocaram informações sobre a preparação da rede hospitalar para a abertura de 150 leitos de enfermaria na próxima semana, a fim de para ampliar o atendimento e de reduzir as transferências de pacientes que possam permanecer na região.

Para reforçar a atenção primária, a Secretaria de Estado da Saúde está enviando 90 oxímetros, que medem a oxigenação dos pacientes, para a região. Três ambulâncias de suporte avançado estão sendo equipadas para reforçarem o transporte dos pacientes, uma das principais dificuldades, junto com a urgência por contratação de mais profissionais da saúde, conforme o Secretário Municipal de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan.

“O cenário nas UPAs é muito crítico, com pessoas que já chegam muito debilitadas. Pelo menos 8 dos leitos de UTI previstos para Chapecó devem ser ativados amanhã”, declarou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se