Vídeo: Ex-candidato a deputado federal diz que gastou fundo partidário com bebida alcoólica - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Vídeo: Ex-candidato a deputado federal diz que gastou fundo partidário com bebida alcoólica

Segundo a Justiça Federal, o candidato recebeu R$ 1.904,68 para a campanha eleitoral de 2018

Foto: Divulgação

O ex-candidato a deputado federal, pelo Sergipe, Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) disse na última quarta-feira (18), que gastou o fundo eleitoral da campanha em 2018, com bebida alcoólica. Ele foi notificado pela Justiça Eleitoral para justificar os gastos.

Conforme informações da Justiça Federal, Claudinei recebeu R$ 1.904,68 do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Segundo o candidato, os estabelecimentos que frequentava não forneciam nota fiscal e, portanto, não teria como contabilizar o que foi gasto. “Tive 376 votos desse jeito. Foram 45 dias bêbado, tomando cerveja. Como vou prestar conta agora?”, disse.



Para o G1, o presidente estadual do PSOL, Carlito Lemos disse que prestar contas é uma obrigação do candidato.

“Quero afastar a responsabilidade do partido, já que a prestação de contas é um dever do candidato. O partido fez seminário sobre a orientação e os deveres da prestação de contas”, disse.