OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVÍDEO: Estudantes da UFFS protestam em frente ao portão da universidade

VÍDEO: Estudantes da UFFS protestam em frente ao portão da universidade


Foto: ClicRDC

As manifestação dos estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) continuam. Após invadirem a reitoria na sexta-feira (30), nesta quinta-feira (5), os estudantes trancaram os portões da instituição por volta das 8h. Eles protestam contra a nomeação do novo reitor, Marcelo Recktenvald, de 44 anos.

Cerca de 70 manifestantes estiveram no ato da manhã de quinta-feira. Eles não quiseram conceder entrevista para a reportagem. O protesto tem como principal contestação a colocação do reitor nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. Marcelo ficou em terceiro lugar na lista tríplice.

Ele e o vice, Gismael Perin, obtiveram 21,4% dos votos no primeiro turno. A chapa de Anderson Ribeiro e Lísia Regina Ferreira fez 27,1 % no primeiro turno e 54,1% em segundo turno. A chapa de Antônio Inácio Andrioli e Adriana Luzardo fez 33,5% no primeiro turno e 45,9% no segundo turno.

- Continua após o anúncio -

Leia mais: Bolsonaro nomeia novo reitor do UFFS

Nomeação

A nomeação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (29). Marcelo Recktenvald tomou posse na quarta-feira (4). A expectativa é que ele chegue nas próximas horas em Chapecó (SC).

A UFFS tem campi em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se