OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAReitor nomeado por Bolsonaro para UFFS será empossado nesta quarta-feira

Reitor nomeado por Bolsonaro para UFFS será empossado nesta quarta-feira


Marcelo Recktenvald foi o novo reitor da UFFS escolhido pelo presidente em lista tríplice – Foto: Redes sociais

A posse do professor Marcelo Recktenvald, de 44 anos, para o cargo de reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) ocorre nesta quarta-feira (4) em Brasília, informou o Ministério da Educação (MEC).

A nomeação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (29). Ele foi o terceiro colocado dos votos para reitor da UFFS. Um grupo de estudantes protesta contra a nomeação. Eles ocupam a sala de entrada da reitoria na universidade, em Chapecó, no Oeste catarinense, desde a noite de sexta-feira (30).

Depois da cerimônia de posse, Recktenvald deve voltar a Chapecó para assumir a função de reitor. “Eu era um dos nomes que poderia ser escolhido pelo presidente e de fato fui. A reação dos estudantes precisa ser entendida inicialmente. Entendo que o primeiro passo é conversar com esse pessoal, entender o que de fato eles querem e fazê-los entender qual é a dinâmica da escolha do presidente e que eles entendam também as nossas intenções”, disse.

- Continua após o anúncio -

A UFFS tem campi em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se