OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVÍDEO: Carlos Moisés volta ao comando do governo de SC e anuncia...

VÍDEO: Carlos Moisés volta ao comando do governo de SC e anuncia volta de secretários

Ex-prefeito de Chapecó é um dos secretários que volta para o governo do Estado, veja a fala de Moisés

Foto: Peterson Paul / Secom

O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira (7), restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal. Em um pronunciamento na Casa d´Agronômica, ele avaliou que a prioridade é cuidar da saúde e do bem-estar dos catarinenses, retomar os investimentos em infraestrutura e cuidar da gestão do Estado. Moisés também anunciou a volta dos secretários que haviam saído durante o governo interino de Daniela Reinehr.

“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, um dia em que o erro foi reparado. Um dia em que a verdade foi restabelecida pela segunda vez. Infelizmente, o mais prejudicado foi o Estado de Santa Catarina, que viveu mais este triste episódio, que travou o desenvolvimento, retirou oportunidades e ceifou vidas. É importante destacar que não vamos conseguir nos afastar totalmente das consequências. Faço votos para que essa história nunca mais se repita. Que seja um aprendizado para todos nós, para as futuras gerações”, discursou o governador.

Carlos Moisés também ressaltou o seu comprometimento em enfrentar as adversidades sem quebrar os compromissos assumidos perante a sociedade e a sua família. E reafirmou o seu pacto com a democracia: “Instituições e entidades do Estado não podem ser utilizados para fins políticos. A vontade popular precisa estar acima de tudo. Quando um homem comum traz uma oportunidade de mudança na gestão, quando um projeto novo mostra resultados e crescimento, nasce também a esperança. É possível vencer as adversidades e as injustiças. É possível, sim, fazer a diferença. Santa Catarina retorna aos trilhos. Contem comigo”.

- Continua após o anúncio -

Secretários retornam ao cargo

O governador também anunciou o retorno dos antigos secretários de Governo e desfez as mudanças realizadas pelo governo interino. Paulo Eli volta ao comando da Fazenda; André Motta Ribeiro será novamente o chefe da Saúde; Thiago Vieira retoma o comando da Infraestrutura; Luciano Bulligon, ex-prefeito de Chapecó será o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável; Eron Giordani comanda a Casa Civil; Alisson de Bom de Souza volta para o cargo de procurador-geral do Estado; Jorge Tasca retorna à Secretaria da Administração; Mané Ferrari volta à Santur; Lucas Esmeraldino assume a Secretaria de Articulação Nacional. A novidade é a ascensão de João Cavallazzi na Secretaria da Comunicação.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se