OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVÍDEO: Brasil estreita relações com o mercado internacional

VÍDEO: Brasil estreita relações com o mercado internacional

Em visita ao Grupo Condá de Comunicação, secretário falou sobre a importância relação do governo brasileiro com os demais líderes mundiais

Foto: ClicRDC

Na manhã desta quinta-feira, (18), o Secretário das Relações Internacionais do governo do atual presidente, Romênio Pereira (PT), visitou o portal do ClicRDC e esteve conversando com o Jornalista Jucinei da Chaga. Durante a visita foram discutidos assuntos a respeito da relação do Brasil com outros países do mundo e a percepção que representantes de outros governos têm do país.


O objetivo da vinda de Pereira até o Estado de Santa Catarina é alinhar reuniões com lideranças locais para tratar sobre o cenário da política internacional e o avanço do governo Lula na agenda diplomática.


Questionado sobre a relação do Brasil com o mundo no cenário pós-pandemia, Romênio destaca que o país tem um ótimo diálogo com outras nações fazendo alinhamentos de proximidade com diversos países proporcionando ações a respeito de solidariedade internacional fazendo com que o Brasil tenha mais destaque pelo mundo.

- Continua após o anúncio -


Dentre suas percepções, o Secretário falou também que o Brasil é um grande responsável pela paz mundial e a Amazônia, conhecida como o coração do mundo, é um grande potencial para ligar o Brasil a outros países. “Durante uma visita ao Brasil, o Presidente da Alemanha deixou uma grande quantidade em euros para investimentos no fundo amazônico, que será aplicado para cuidar dos recursos que o país possui.” disse o Secretário.


O representante da Pasta conta que já visitou vários países como Alemanha, Rússia, Japão e China e que, independente do resultado das eleições, o atual presidente governará para todos os países. Romênio destacou também que Santa Catarina é um dos principais estados de potencial econômico brasileiro e que o presidente tem muitos projetos para colocar em prática para melhorias no Estado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se