OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadores de Chapecó pedem reabertura de restaurantes e academias

Vereadores de Chapecó pedem reabertura de restaurantes e academias

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

As sessões ordinárias virtuais realizadas na Câmara de Vereadores de Chapecó, tem tratado sobre os reflexos da pandemia do Covid-19. Esta semana, duas moções votadas e aprovadas serão encaminhadas ao Governo do Estado. Os documentos solicitam a reabertura de alguns setores, como restaurantes e academias.

Leia também: Projeto que reduz salários de Executivo e Legislativo, segue em comissões e não tem previsão para ser votado

O vereador Márcio Sander (PSDB), apresentou Moção de Apelo para o Governo de Santa Catarina e à Secretaria Estadual da Saúde, que solicita a reabertura de academias, centros de treinamentos e escolas de natação. O vereador justifica na proposição, que as atividades físicas são fundamentais para a saúde física e mental. Além disso, destaca o fator econômico desses setores.

- Continua após o anúncio -

“Atualmente, Chapecó emprega um número considerável de profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas, massoterapeutas, recepcionistas e serviços gerais (mais de 20 mil no estado de Santa Catarina) e acarretará em inúmeros prejuízos de ordem financeira a estes estabelecimentos”, lembra o parlamentar.

Já o vereador Derli Maier (MDB), protocolou Moção de Apelo ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), para que os restaurantes e bares voltem a prestar os atendimentos. Na moção, constam sugestões para que o setor alimentício cumpra determinações em função da pandemia. Entre elas, que em cada mesa fique restrita a permanência de duas pessoas. Outra medida é que não haja atendimento em serviço de buffet para evitar aglomeração na fila, sendo assim o serviço deve ser efetuado com a entrega da refeição na mesa do cliente ou com limite de dois metros de distância entre uma pessoa e outra. Também há sugestões para que os funcionários utilizem luvas e máscara, e que o estabelecimento disponibilize álcool em gel para os clientes.

Os dois vereadores em suas moções, reiteram a importância dos estabelecimentos retornarem às suas atividades, mas que possam cumprir todas as medidas protetivas exigidas, conforme especifica Nota Técnica elaborada pelo Conselho Regional de Educação Física-CREF3/SC e dos representantes de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.

Veja:

Coronavírus: Deputados reconhecem atividades física e religiosa como essenciais em Santa Catarina

Entidades do meio Turístico entram com Mandado de Segurança contra o Governo de Santa Catarina

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se